quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Conheça o Qwiki a wikipédia do futuro!

Prometendo ser o futuro da maneira como nós consumimos informação, o Qwiki foi a startup vencedora do Techcrunch Disrupt, que aconteceu na semana passada em San Francisco.


 
Para explicar do que se trata, na primeira demonstração pública da ferramenta, eles utilizaram uma cena de “Wall-E” em que o capitão da nave “conversa” com o computador de bordo para descobrir sobre o planeta Terra. Ele pede: “defina Terra” ou “defina dança”, por exemplo, e a máquina mostra um vídeo-enciclopédico contando sobre cada tópico.
Simplistamente falando, é isso que o Qwiki propõe. Você pede por uma informação, e ela é construída em tempo real através de um vídeo interativo. Seja um tema, pessoa ou lugar, o Qwiki “conta” ela pra você em qualquer plataforma.
Algo que o CEO da empresa, Doug Imbruce, frisa, é que a informação é feita na hora, por máquinas, e não por pessoas. Não é um vídeo pré-produzido e armazenado em algum lugar sobre o que você está pesquisando.
O site ainda não foi lançado – apenas para cadastro dos interessados na versão alpha – mas vale ver a demonstração abaixo. O Qwiki já levantou 1.7 milhão de dólares em investimento.

Confira: http://www.qwiki.com/

Nenhum comentário: