sábado, 16 de julho de 2011

Immersive Cocoon – A esfera virtual futurista e imersiva


Enquanto toda a gente fala da tecnologia 3D e das suas vantagens, a empresa de design e publicidade NAU propõe uma solução alternativa, que parece querer fazer a diferença, num mercado tão competitivo.
Cocoon Immersive é o nome desta tecnologia que procura criar uma sensação de imersão, bastante diferente das telas 3D.
Ao contrário das tecnologias imersivas que usam os óculos virtuais (como a VirtuSphere por exemplo), a tecnologia Cocoon Immersive consiste em uma esfera com quatro metros de diâmetro, que integra um enorme ecrã imersivo, que cobre todo o interior da esfera (360 graus).
Entrar na esfera, será como entrar no mundo virtual, onde é possível viajar virtualmente pelo mundo de uma forma extremamente imersiva e realista. Poderemos visitar o fundo do mar e logo a seguir já estarmos a passar pelas crateras lunares.
Construída em fibra de carbono, a esfera terá câmaras de captação de movimentos, sistema de som surround, piso com sensores de movimentos e até ar condicionado.
Segundo a NAU, a esfera Cocoon Imersive poderá ser usada para fins educativos, como um escritório virtual de trabalho ou para jogar (CounterStrike por exemplo digo eu) contra outras pessoas por todo o mundo.
A empresa espera, que inicialmente o conceito seja “adotado” para uso público, em aeroportos e outras grandes superfícies.
Fique com o teaser (vídeo) da esfera Cocoon Immersive, já a seguir.




Fonte: I-Cocoon | Via: gizmag

Nenhum comentário: